Amor de Perdição

Amor de Perdição - Branco,Camilo Castelo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Branco,Camilo Castelo
DIMENSÃO
5,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor de Perdição.pdf
ISBN
8777084375474

DESCRIÇÃO

Camilo Castelo Branco é um dos maiores autores do Romantismo em Portugal, e em 1862 produziu este que é o seu romance mais famoso. O livro conta a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que acabam se apaixonando e vivendo um amor proibido, pois pertencem a duas famílias que se odeiam. A Coleção Vozes de Bolso - Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns "aditivos" que agregam valor e força aos mesmos.

A obra, escrita em 1861, foi publicada pela primeira vez no ano seguinte, em 1862. É considerada a mais importante do autor, assim como para a segunda fase do Romantismo em Portugal. Título e Subtítulo- Amor de Perdição tem como subtítulo Memórias de Uma família.

Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Amor de Perdição- Amor na atualidade A relação amorosa de Simão e Teresa tem algumas semelhanças, com as relações amorosas da atualidade por mais pequenas que sejam, elas existem. Este amor é tão bonito e intenso que acaba por ser triste e trágico.

LIVROS RELACIONADOS