Os Maias

Os Maias Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,88 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Maias.pdf
ISBN
1316723893598

DESCRIÇÃO

Obra máxima do realismo na literatura portuguesa e síntese do talento inovador de Eça de Queirós, Os Maias é o retrato de uma sociedade em busca de sua afirmação. A obra se desenvolve em torno da história da família Maia, sua tradição, sua moral e os fatos de um passado recente e a caracterização da sociedade portuguesa da época. Adultério, desonra e esvaziamento crítico envolvem os personagens da aristocracia. Há também grandes discussões sobra arte, cultura, política, nas quais transparecem, como e nenhuma outra de suas obras, as idéias de Eça de Queiroz. Edição integral da obra-prima de Eça de Queirós, adaptada para a minissérie da Rede Globo.

O adultério é um tema profundamente realista, evidenciando a decadência moral — futilidade e ausência de valores — das classes burguesa e aristocrática (condessa Gouvarinho, Raquel Cohen, …). Os Maias A história começa com a descriçao d'"O Ramalhete" em Lisboa, mas que nada tem de fresco ou de campestre. O nome vem-lhe de um painel de azulejos com um ramo de girassóis, colocado onde deveria estar as armas da família.

Capítulo I e II • Venda das propriedades. • Remodelação do Ramalhete por Carlos Eduardo, que contrata um artista Inglês.

LIVROS RELACIONADOS