Madame Oráculo

Madame Oráculo PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Madame Oráculo.pdf
ISBN
5533893054078

DESCRIÇÃO

Quem nunca desejou reinventar sua vida? Pois 'Madame Oráculo', terceiro romance na carreira profícua da canadense Margaret Atwood, conta a história de Joan Foster, uma autora de romances góticos que utiliza o pseudônimo Louisa K. Delacourt. Nem mesmo seu marido, o enfadonho Arthur, desconfia de sua dupla identidade. 'Madame Oráculo' começa com Joan Foster tramando sua própria morte, abrindo a possibilidade de uma nova vida. E de criar uma nova biografia, em outro país. Mais precisamente a Itália. Sua tarefa agora é a de reescrever a personagem que ela viveu nas últimas três décadas: a criança obesa, a jovem que perdeu a virgindade com um escritor polonês de quinta categoria, o casamento com o radical Arthur, que apresenta características do típico maníaco-depressivo. Em 'Madame Oráculo', Atwood utiliza com propriedade boa dose de poesia e de mágica, recheadas com bom humor. E ainda estabelece paralelos entre Joan e sua própria história. Um ícone cultural de seu país, Atwood criou em 'Madame Oráculo' um livro inventivo mas ao mesmo tempo extremamente divertido. A escritora parece perguntar, a todo momento, se é mesmo possível solucionar os problemas escondendo-se deles. E Atwood mantém aqui uma das marcas que a fazem situar-se em lugar específico na literatura contemporânea: em 'Madame Oráculo' ela capta, com a narração na primeira pessoa, o ponto de vista das mulheres na faixa dos 30 anos. Ou, ao menos, o das que têm coragem, disposição, inquietude e desapego para recomeçar, do nada, sua trajetória de vida.

pouco antes de contemplar a possibilidade de lançar-me ao vácuo verdejante da serra do mar ou continuar ouvindo 'passos na areia' estive no instituto Tomie Ohtake passando os olhos pela exposição sobre Chaplin e, antes disso, na Cultura do Villa. Este oráculo "Pagan Lenormand", concebido por Gina M. Pace e desenhado por Franco Rivolli, integra, relaciona e soma ao intuitivo e imediato oráculo de Madame Lenormand ao simbolismo pagão, acrescentando mais duas cartas masculinas e duas cartas femininas ao sistema tradicional. Madame Oráculo começa com Joan Foster tramando sua própria morte, abrindo a possibilidade de uma nova vida.

A trama de 'Madame Oráculo' se dá entre o Canadá e a Europa, cenários em que as muitas mutações sofridas por Joan Foster são apresentadas aos leitores. NAU - Madame Oráculo (Letra e música para ouvir) - Sei como andam te tratando os astros / Sei como andam te tratando os astros / Eu leio sempre o seu oráculo / Por isso não esconda de mim / O que ninguém Pois Madame Oráculo, terceiro romance na carreira profícua da canadense Margaret Atwood, conta a história de Joan Foster, uma autora de romances góticos que utiliza o pseudônimo Louisa K. Delacourt.

LIVROS RELACIONADOS