Cromossomo 6

Cromossomo 6 Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Cromossomo 6.pdf
ISBN
4343938526066

DESCRIÇÃO

A polêmica começou com a clonagem de uma ovelha. Hoje, já se fala em reprodução de seres humanos. Em meio a tudo isso, a discussão sobre as implicações éticas do desenvolvimento da tecnologia de manipulação genética. Com estes elementos, alguém que domine o conhecimento científico e o poder da narrativa pode elaborar uma trama envolvente. E é exatamente o que o médico e escritor Robin Cook faz em CROMOSSOMO 6, lançamento da Editora Record. O autor se vale das informações sobre as mais recentes descobertas da medicina e seus desdobramentos para criar um thriller cheio de ação e tensão que antecipa as possibilidades da engenharia genética, inclusive seu uso nada ético. Carlo Franconi, um chefão da máfia de Nova York, é assassinado, e seu corpo desaparece misteriosamente do necrotério. Alguns dias depois, um cadáver mutilado é encontrado no mar e levado para a mesma mesa de autópsia. Os legistas Jack Stapleton e Laurie Montgomery identificam o corpo como sendo o do mafioso. Isto, porém, não elucida o mistério. Quem matou Franconi? Quem seqüestrou seu cadáver no necrotério? Com que objetivo? Em busca de respostas, Jack e Laurie viajam até as florestas da África Equatorial. No coração da selva tropical, deparam-se com um projeto de alta tecnologia: instalações cirúrgicas avançadas, nas quais pesquisadores formados nas melhores universidades do planeta desafiam as leis da natureza em nome do avanço científico.Escritor, médico e mergulhador, Robin Cook é autor de Risco calculado, Coma, Contágio e outros romances de sucesso que abordam a tecnologia na medicina e seus limites morais. Escreveu seu primeiro livro, Memórias de um médico interno, dentro de um submarino nuclear. É considerado o mestre do thriller médico-tecnológico.

Os cromossomos são formados por cromatinas condensadas, mas possuem várias partes que recebem nomes de acordo com funções que exercem, as duas principais são: Centrômero. Região mediana que divide o cromossomo em 2 braços e dirige o movimento de separação durante a divisão celular. Um cromossomo (português brasileiro) ou cromossoma (português europeu) (do grego χρώμα, -τος chroma, cor e σώμα, -τος soma, corpo ou elemento) é uma estrutura altamente organizada de uma célula, que contém o material genético de um organismo..

As principais características do distúrbio incluem uma aparência facial característica, ... Os cromossomos são longas sequências de DNA que contêm diversos genes e outras sequências de nucleotídeos.Em organismos eucariontes, os cromossomos são estruturas lineares de DNA dupla fita, altamente enovelado, normalmente encontradas no núcleo das células, podendo também estar associadas com proteínas e RNA.Em organismos procariontes, eles se apresentam de forma circular ou não ... Esse cromossomo 21 extra surge principalmente devido a um erro chamado de não-disjunção, que é um processo onde os dois pares de cromossomos se direcionam para mesma célula [5]. Quando um gameta com 2 cópias do cromossomo 21 se junta a um gameta normal (com apenas uma cópia do cromossomo 21), forma-se um embrião com 3 cópias do cromossomo 21 . Exemplo 6: deleção do braço curto do cromossomo 5 (Síndrome do Cri du Chat -2n=46, XX ou XY, del 5p) • Choro semelhante a miado de gato • Microcefalia • Hipertelorismo (olhos afastados) • Micrognatia • Retardo mental Fenótipo de uma criança afetada Mapa do fenótipo cariótipo do cromossomo5humano Thompson e Thompson, 2008 Você sabe o que é cromossomo? Clique aqui e descubra o que são cromossomos, o material que os constitui e as principais partes que formam os cromossomos.

LIVROS RELACIONADOS