César Imperador

César Imperador Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,93 MB
NOME DO ARQUIVO
César Imperador.pdf
ISBN
8279738640594

DESCRIÇÃO

Os livros de História ensinam que Julio César criou o Império Romano, potência dominante no mundo por quatro séculos. Que derrotou Vercingentorix, na Gália, e seduziu Cleópatra, no Egito. Que foi um escritor brilhante, um excelente orador e, claro, um grande estrategista militar. As dimensões humanas do líder que viveu há mais de dois mil anos, no entanto, costumam se perder nos relatos didáticos. Como teria sido forjada a personalidade e a habilidade política e militar de César? Fatores decisivos para que conquistasse todo o mundo mediterrâneo, da Espanha até a Ásia e o Egito, enquanto travava uma guerra civil que terminaria proclamando-o vencedor e único governante de Roma. Para esclarecer essas questões, o escritor, historiador e jornalista francês Max Gallo escreveu o romance histórico "César Imperador. Graças ao esmerado trabalho de pesquisa de Gallo, o leitor vai descobrir que Julio César foi criado por uma mãe dominadora, que desde cedo lhe incutiu idéias grandiosas sobre sua ascendência real e divina. Antes mesmo de completar 18 anos, o futuro imperador de Roma já se acreditava protegido pelos deuses e predestinado a um futuro glorioso. No livro, Gallo revela também como funcionava a mente dos romanos que viveram antes do cristianismo, numa sociedade extremamente cruel, em que, nas palavras do escritor, "se matava sem remorso e se morria sem temor".

Ele foi imperador romano desde Episódio que trata do mais famoso imperador romano de todos os tempos, analisando fatos históricos através de duas vertentes: se ele foi um gênio militar e u... Tibério Cláudio Nero César (em latim Tiberius Claudius Nero Cæsar; 16 de novembro de 42 a.C. - 16 de março de 37 d.C.) foi imperador romano de 18 de setembro do ano 14 d.C.

Sucedem-se... Caio Júlio César Otaviano Augusto (nascido Caio Otávio) foi o primeiro imperador romano.Ele era sobrinho-neto de Júlio César e por ele foi adotado. Assim como Júlio César, Otávio também compôs um triunvirato, o Segundo Triunvirato Romano, uma aliança efetivada para que líderes dividissem o poder.O Segundo Triunvirato foi reconhecido oficialmente, e era formado por Otávio, Emílio ... Otaviano, sobrinho-neto e filho adotivo de César, caçou os assassinos de seu pai e, em 29 a.C., tornou-se o primeiro imperador de Roma LEIA MAIS Como se escreve zero em algarismos romanos? Em 27 a.C., o jovem passaria para a história como Augusto, o primeiro imperador romano, adotando o título de César e reivindicando para si o seu legado político.

LIVROS RELACIONADOS