Berlim Alexanderplatz

Berlim Alexanderplatz Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Berlim Alexanderplatz.pdf
ISBN
3731055487776

DESCRIÇÃO

Romance épico que acompanha o crescimento e a industrialização da grande cidade e dos tipos humanos que nela tentam sobreviver, Berlim Alexanderplatz é uma obra capital do expressionismo literário alemão. Este clássico narra a história da Alemanha - entre as duas grandes guerras - e de Franz Biberkopf, antigo operário da construção civil que acaba de sair da prisão. Ele jura nunca mais se meter em situações escusas, tenta reconstruir sua vida desesperadamente, mas acaba tendo dificuldade de se reintegrar no trabalho. Uma série de decepções com os antigos amigos leva-o à bebida e à descrença nos homens, na sociedade e na justiça, e termina quebrando o juramento. O personagem é acusado de ter assassinado sua amante prostituta, e quando procurado pela polícia atira em um policial que quer prendê-lo. É julgado e preso. Com graves distúrbios psíquicos é internado em uma clínica, onde enlouquece de vez e morre. O livro deu origem a um longo filme (l5 horas e 21 minutos) adaptado pelo consagrado cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, exibido em 14 capítulos na televisão. Mais tarde condensado e levado nos cinemas, foi aplaudido de pé no festival de Veneza de 1983. Ao escrever Berlim Alexanderplatz, Alfred Döblin conseguiu, sem dúvida, construir uma das obras-primas do romance alemão desse século, mesclando o realismo violento a situações de puro romantismo.

Originalmente uma feira de gado, recebeu seu nome em homenagem a uma visita feita à Berlim pelo czar Alexandre I da Rússia em 25 de Outubro de 1805. ... Assim como Berlim, a Alexanderplatz não é óbvia, e com um pouco de conhecimento você aproveita muito mais dela.

In late-1920s Berlin, Franz Biberkopf is released from prison and vows to go straight. However, he soon finds himself embroiled in the city's criminal underworld. Alexanderplatz durante a Guerra Fria.

LIVROS RELACIONADOS