Carlota em Weimar

Carlota em Weimar Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Carlota em Weimar.pdf
ISBN
5167956269209

DESCRIÇÃO

Carlota em Weimar é um dos romances mais densos de Thomas Mann. Carregado de alusões ao momento decisivo pelo qual a Europa passava, Carlota em Weimar foi escrito durante os vários exílios do escritor. O romance gira em torno de Carlota, a heroína da Werther de Goethe. Mann recriou todo o clima de Weimar, com seus tipos característicos e a luta pelo poder. Para muitos críticos trata-se de um livro tecnicamente perfeito, além de ser a mais abrangente reflexão sobre os impasses do humanismo na história contemporânea.

O poeta alemão tem ainda sua personalidade analisada pelos personagens do romance, alguns deles seus contemporâneos. Considerado ... Publicado em dezembro de 1939, Carlota em Weimar é um dos romances mais densos de Thomas Mann.

Mann recriou todo o clima de Weimar, com seus tipos característicos e a luta pelo poder. Em CARLOTA EM WEIMAR alternam-se três planos: o plano do jogo literário (pois Carlota, no livro, se torna duplamente personagem: já o era de Goethe, torna-se novamente em Mann, afastand0-se ainda mais da sua existência biográfica real), que é mola propulsora para o plano do espelhamento biográfico (a frustração, incompreensão e desilusão dos vários personagenscom relação a ... Notas sobre literatura, política e história a partir da obra Carlota em Weimar, de Th. Mann Carlota da Prússia (em alemão: Victoria Elisabeth Augusta Charlotte; Potsdam, 24 de julho de 1860 - Baden-Baden, 1 de outubro de 1919) foi a duquesa-consorte de Saxe-Meiningen de 1914 até o fim da Primeira Guerra Mundial em 1918 como esposa do duque Bernardo III.Era a segunda filha, primeira menina, do imperador Frederico III da Alemanha e sua esposa Vitória, Princesa Real, sendo assim a ... Através do exame de alguns destes temas e de quaisquer elementos formais do romance, este artigo pretende apontar um caminho para a reabilitação do alcance da razão e do discurso filosófico na compreensão deste "prodígio" - alcance este cujos limites (preconizados por Mann) decidem da gênese mesma da obra Carlota em Weimar, determinando não apenas sua extraordinária força e ... trama e o enredo de Carlota em Weimar (MANN, 1984).

LIVROS RELACIONADOS