O Mandarim

O Mandarim Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,26 MB
NOME DO ARQUIVO
O Mandarim.pdf
ISBN
2813807347233

DESCRIÇÃO

Luxuosa edição com ilustrações de Alberto Cedrón. Teodoro, um jovem ambicioso que trabalha como escrevente em uma pequena repartição de Lisboa, sonha em deixar a vida modesta para trás. Uma noite, enquanto lê um livro em seu quarto de pensão, é surpreendido pela personificação do demônio, que pede ao jovem para tocar uma campainha. A princípio, o pedido pode parecer inocente e até um pouco sem sentido, mas traz um fundo macabro. Caso Teodoro de fato toque a campainha, o mais poderoso dos mandarins morrerá do outro lado do mundo. Em troca, o português receberia a boa fortuna da vítima. Aos poucos, Teodoro se deixa convencer pelo discurso sedutor do diabo e, por fim, faz o que lhe é pedido. A partir deste momento, sua vida mergulhará em uma aventura prodigiosa na qual a fantasia se mistura às emoções mais sublimes.

Ficção. A la Minuta (3) Série de três curta-metragens, comédias amargas em que o humor negro marca presença. O Mandarim é um texto à parte no conjunto da obra queirosiana devido ao seu caráter fantasista e cômico, e que, exatamente em decorrência dessa característica, é considerado um texto “menor”, inferior, quando comparado às demais obras do escritor português. O Mandarim O Crime do Padre Amaro.

O "chinês" - na prática, o mandarim padrão - é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas. Cada um dos dialetos do mandarim, falados no norte e sudoeste da China. Como Eça de Queiroz o definiu, O Mandarim é uma novela de carácter «fantasista e fantástico» que conta as desventuras de Teodoro, bacharel e amanuense do Ministério do Reino, após descobrir um livro misterioso sobre um mandarim com uma riqueza incontável. O que é - definição.

LIVROS RELACIONADOS