Divórcio em Buda

Divórcio em Buda Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Divórcio em Buda.pdf
ISBN
2635039217326

DESCRIÇÃO

"Divórcio em Buda" narra o reencontro de dois homens, depois de anos sem se falar, para um acerto de contas que envolve uma mulher. Escrito em 1935, o livro tem como protagonista um austero juiz de direito que está prestes a oficializar a separação entre um médico e a esposa, ambos seus conhecidos de juventude. Membro de uma família tradicional de advogados, da Hungria, o jovem Kristóf Kömives mora na cidade de Buda. Ele examina os papéis dos divórcios que irão a julgamento no dia seguinte e depara com um documento que lhe chama a atenção: o processo do médico Imre Greiner e sua esposa Anna Fazekas. Imre e Kristóf haviam sido colegas de escola, embora não chegassem a ser íntimos. A lembrança d eAnna é mais intensa para o juiz: dez anos antes, Kristóf e ela tiveram um encontro marcante na Ilha Margarida. Kristóf recorda o episódio a caminho de uma reunião social, acompanhado de sua mulher. O casal volta cedo para casa e, ao chegar o juiz recebe a visita de Imre Greiner. Surpreendido, o juiz se vê diante de um relato capaz de mexer em feridas que julgava há muito cicatrizadas. Rico na descrição dos hábitos da alta burguesia húngara, "Divórcio em Buda" revela o pessimismo de uma sociedade decadente às portas da Segunda Guerra Mundial, ao mesmo tempo em que ilumina os pontos mais obscuros da mente de seus personagens.

Se o divórcio for pedido em tribunal, implica sempre a divisão desses bens. - Divórcio Em Buda - O último expediente chegado à mesa de trabalho de Kristóf Kömives, juiz na Budapeste de entre guerras, é o divórcio dos Greiner. Mais um caso, não fosse o nome de solteira da mulher, Anna Fazekas, fazer o magistrado perder a sua imutável serenidade.

Deixe o seu comentário. 2018 ... Compre Divórcio Em Buda, de Sándor Márai, no maior acervo de livros do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS