O Último Magnata

O Último Magnata Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,55 MB
NOME DO ARQUIVO
O Último Magnata.pdf
ISBN
7554022733732

DESCRIÇÃO

O Último Magnata, obra que analisa os bastidores de Hollywood por meio da biografia de um magnata da indústria cinematográfica, Monroe Stahr, é a obra deixada inacabada por F. Scott Fitzgerald. Uma das qualidades que chamam a atenção em O Último Magnata é a voz do narrador. Se Fitzgerald inegavelmente aproveitou o conhecimento que tinha de Hollywood para escrever o romance, seria lógico esperar que ele usasse um narrador homem, possivelmente um roteirista, para descortinar a vida das celebridades em seus aspectos menos gloriosos – brigas de poder, inveja, insegurança. Porém, ele lança mão de uma narradora, a jovem Cecilia, filha de um importante produtor de cinema, Pat Brady. Cecília analisa as pessoas e os acontecimentos com que ela se depara com olhos inquisitivos, às vezes perplexos, às vezes sem ilusões. Produtores, atores, atrizes, festas hollywoodianas, todos passam por ela – e pelos leitores – muitas vezes em seus aspectos mais sórdidos ou banais. Dinheiro, fama, avesso do glamour – ingredientes básicos das páginas que o leitor encontrará a seguir.

Scott Fitzgerald. O ÚLTIMO MAGNATA (The Last Tycoon - EUA 1976). Direção: Elia Kazan.

Scott Fitzgerald O Último Magnata, um original da Amazon Prime Video, estreado em 2017, com nove episódios adaptados para televisão por Billy Ray (The Hunger Games, Captain Phillips) é inspirado na obra inacabada do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald (1896-1940), publicada em 1941. O Último Magnata (The Last Tycoon) Sinopse Hollywood, anos 30.

LIVROS RELACIONADOS