Rostos na Multidão

Rostos na Multidão - Luiselli,Valeria | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Luiselli,Valeria
DIMENSÃO
7,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Rostos na Multidão.pdf
ISBN
3027246956433

DESCRIÇÃO

Dois narradores contam, em vozes entrelaçadas, histórias distantes no tempo, mas próximas na essência: a de vidas em constante movimento, em que recordam seu passado enquanto procuram reagir às dificuldades do presente. No México, uma garota reclusa, mãe de duas crianças pequenas, tenta escrever um romance em que fala de sua juventude em Nova York e sua obsessão por um excêntrico poeta mexicano, Gilberto Owen, que viveu na mesma cidade nos anos 1920. De outro, a própria voz de Owen vai tomando forma e, gradualmente, ocupa seu espaço na narrativa, para contar ele mesmo, no fim da vida, sua trágica jornada — e, surpreendentemente, interferir no destino da narradora. É um livro hipnótico. É, nas palavras de Luiselli, um romance compacto, ao mesmo tempo poroso. Como o coração de um bebê.

[...] Uma prosa iluminada." - The Guardian No México, uma jovem mãe de duas crianças pequenas tenta escrever um romance sobre sua juventude em Nova York e a obsessão que te… Se brinca de fantasma, em um se transforma", diz a epígrafe atribuída à Cabala de ROSTOS NA MULTIDÃO, da mexicana Valeria Luiselli. Seu romance polifônico, meio pós-moderno e empolgante vai jogar exatamente com isso: com a vida e a morte, e a morte em vida. O título "Rostos na multidão", adotado na edição brasileira da Alfaguara como na portuguesa da Bertrand, traduz o da versão em inglês do livro, "Faces in the crowd", que, embora tirado de um verso de Ezra Pound, é mais comum — até mesmo um lugar-comum — e menos belo que o original. Um rosto na multidão Sistemas de reconhecimento facial se popularizam no Brasil e já são usados para evitar fraudes no comércio, identificar vestibulandos, monitorar viajantes e realizar o check-in de passageiros A biometria facial reconhece o indivíduo pelas características únicas de seu rosto Um rosto na multidão "Raramente li testemunho de uma alma tão inclinada ao absoluto", diz Olivier Rolin.

Licenciar Conteúdo. Magazine literário com apresentação de Teresa Sampaio, dedicado ao livro "Rostos na Multidão", Edição Bertrand, comentado pela autora, Valeria Luiselli, escritora mexicana.

LIVROS RELACIONADOS