Feras de Lugar Nenhum

Feras de Lugar Nenhum PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
12,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Feras de Lugar Nenhum.pdf
ISBN
3149790388604

DESCRIÇÃO

De uma hora para a outra, a vida do menino Agu vira de cabeça para baixo: a paz da aldeia em que vive com seus pais e sua irmã é rompida com a chegada de uma milícia liderada por um homem louco e cruel. Sozinho, afastado de sua família, Agu é obrigado a matar para não morrer ao ser recrutado como o mais novo soldado do grupo, presenciando os horrores de um conflito que não compreende. E se tornando parte deles.Nesse romance lançado em novembro de 2005 nos Estados Unidos e na Inglaterra e já consagrado pelo público e pela crítica, seres humanos são reduzidos a seus aspectos mais primitivos, tornando-se “feras” que promovem a violência e a morte. Ao escolher Agu como narrador da história, Iweala potencializa os horrores presenciados e promovidos pelo menino: é sua voz infantil que nos conduz pela guerra e seus horrores; é ouvindo suas hesitações e pudores de criança que assistimos à sua transformação de menino-que-quer-ser-engenheiro a menino-monstro. A inocência de Agu vai sendo encoberta por assassinatos, estupros, saques e toda sorte de atos criminosos que sofre e que executa. Tornou-se um soldado e cumpre o seu dever, mas ainda se lembra dos ensinamentos da mãe e fica confuso: como pode agora matar sem vomitar ou desmaiar como nas primeiras vezes e continuar temendo a Deus e querendo ser um bom menino?

Ela anuncia que falará sobre o autor, Uzodinma Iweala e, para minha surpresa, tudo o que ela diz se refere a Ismahel Beah. O título deste artigo é o mesmo do livro do escritor Uzodinma Iweala, publicado no Brasil em 2008. A história é contada por Agu, de 2 de agora em diante adotaremos a sigla FLN para nos referirmos ao romance Feras de lugar nenhum.

De uma hora para a outra, a vida do menino Agu vira de cabeça para baixo: a paz da aldeia em que vive com seus pais e sua irmã é rompida com a chegada de uma milícia liderada por um homem louco e cruel. Em 'Feras de lugar nenhum', Agu sonha com coisas muito diferentes - matar os homens que fizeram sua família desaparecer, carregar uma arma de verdade, ter o que comer amanhã, ser uma árvore gigantesca, fazer o homem que mora na lua sorrir, encontrar sua mãe, voltar pra escola e se tornar, enfim, um engenheiro. finalmente, Feras de lugar nenhum , no qual me concentrarei neste ensaio. Feras é a obra de estréia do escritor de origem nigeriana Uzodinma Iweala 4, que, desde estudante em Harvard, 4 No caso de Feras , talvez a idéia de escrita da diáspora seja melhor para classificá-la do que "literatura Feras de lugar nenhum book.

LIVROS RELACIONADOS