A Novela do Curioso Impertinente

A Novela do Curioso Impertinente PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
12,47 MB
NOME DO ARQUIVO
A Novela do Curioso Impertinente.pdf
ISBN
3802796096841

DESCRIÇÃO

A novela do curioso impertinente encontra-se entre os capítulos 33 e 35 da primeira parte da famosa obra Dom Quixote, escrita por Miguel de Cervantes, e publicada no ano de 1605, na Espanha, sendo o seu título original El ingenioso hidalgo Don Quijote de La Mancha (O engenhoso fidalgo Dom Quixote da Mancha). Enquanto o romance segue as aventuras de Dom Alonso Quijano, um fidalgo com cerca de 50 anos, que de tanto ler livros de cavalaria perde o juízo e decide tornar-se um cavaleiro andante sob o nome de Dom Quixote, A novela do curioso impertinente é uma das tantas histórias que são contadas dentro da história principal, sendo a mais linda e famosa, a mais estudada e debatida. A sua publicação autônoma, como se faz nesta edição, tornou-se habitual desde que o livro foi lançado, adquirindo vida própria pelo seu valor literário, e estranheza por estar completamente fora de lugar nas páginas que contam a história de Dom Quixote. Anselmo, o curioso da novela, não cabe em si de dúvidas sobre a fidelidade de Camila, sua jovem e amada esposa. Para colocá-la à prova, pede a Lotário, o seu melhor amigo, que a seduza, certo de que este, caso a esposa vacile, saberá parar na hora certa e também guardar tudo em segredo, de modo que a honra de todos fique preservada. Mas, que curiosidade é essa? É preciso saber tudo? Tradução e adaptação de Cristiane Dantas.

Find books A novela do curiosos impertinente (The novel of the impertinent curious) explores the dangers of curiosity, unmasking with humor and arrogance the ones who want to know ?everything?. The desperation to know.

Sua publicação autônoma, como se faz nesta edição, tornou-se habitual desde que a primeira parte do livro foi lançada em 1605, o que prova o seu valor literário. Miguel De Cervantes - A Novela Do Curioso Impertinente. A Novela Do Curioso Impertinente encontra-se entre os capítulos 33 e 35 da primeira parte da famosa obra Dom Quixote, escrita por Miguel de Cervantes, e publicada no ano de 1605, na Espanha, sendo o seu título original El ingenioso hidalgo Don Quijote de La Mancha (O engenhoso fidalgo Dom Quixote da Mancha). A novela do curioso impertinente encontra-se entre os capítulos 33 e 35 da primeira parte da famosa obra Dom Quixote, escrita por Miguel de Cervantes, e publicada no ano de 1605, na Espanha, sendo o seu título original El ingenioso hidalgo Don Quijote de La Mancha (O engenhoso fidalgo Dom Quixote da Mancha). A Novela do Curioso Impertinente | Miguel de Cervantes | download | Z-Library.

LIVROS RELACIONADOS