O Quarto De Jacob

O Quarto De Jacob - Woolf,Virginia | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Woolf,Virginia
DIMENSÃO
11,49 MB
NOME DO ARQUIVO
O Quarto De Jacob.pdf
ISBN
7403990392861

DESCRIÇÃO

O quarto de Jacob, de 1922, é o primeiro livro experimental de Virginia Woolf. E as técnicas narrativas aqui utilizadas ainda causam, quase cem anos depois, a mesma estranheza que provocaram no início da segunda década do século passado. Mas é uma estranheza que vem acompanhada das recompensas e prazeres do novo e do inesperado. Está enxertado de pequenos ensaios sobre a ilusão identitária, sobre as mazelas do patriarcado, sobre os horrores da sanha militarista. Mas também há ilhas e remansos de pura poesia, de um lirismo deslumbrante, de um prazer estético radical e cristalino. O livro parece construído de fragmentos desconexos, de fiapos narrativos, de vinhetas isoladas. A narrativa dá pulos; salta, inesperadamente, de um contexto para outro; subverte a linearidade temporal e espacial. O personagem principal nunca é realisticamente revelado, nunca se deixa mostrar inteiramente. Ler O quarto de Jacob é uma experiência, existencial e, literariamente falando, transformadora.

Mas é uma estranheza que vem acompanhada das recompensas e prazeres do novo e do inesperado. Está enxertado de pequenos ensaios sobre a ilusão ... Sinopse: O Quarto de Jacob é o livro que marca a passagem de Virgínia Woolf da literatura tradicional para o universo do experimentalismo, com o qual acabaria deixando sua revolucionária marca literária.

É assim que defino O Quarto de Jack, baseado na obra de Emma Donoghue e dirigido por Lenny Abrahamson.A trama relata a história de Joy (Brie Larson) e o filho Jack (Jacob Tremblay), que vivem em um pequeno quarto de dez metros quadrados, cujo único contato com o mundo é uma clarabóia que dá para o céu e a visita do Velho Nick (Sean Bridgers). Embora faça parte da coleção de clássicos A ARTE DA NOVELA, O quarto de Jacob é um romance, o terceiro escrito por Virginia Woolf e o primeiro publicado na Hogarth Press, editora que havia fundado com o marido Leonard Woolf em 1917. A mudança de editora significou para Virginia Woolf a libertação da escrita e da escritora.

LIVROS RELACIONADOS