O Rei Morreu

O Rei Morreu - Lewis,Jim Lewis,Jim | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lewis,Jim Lewis,Jim
DIMENSÃO
12,36 MB
NOME DO ARQUIVO
O Rei Morreu.pdf
ISBN
4154112868198

DESCRIÇÃO

Um episódio de violência une o destino de pai e filho separados no tempo e no espaço. O primeiro é Walter Selby, condecorado veterano da Segunda Guerra que trabalha como assessor especial do governador do Tennessee, num período em que as tensões raciais fervem e o progresso ainda é um horizonte longínquo no sul dos Estados Unidos. O último é um ator hollywoodiano conhecido por seu temperamento difícil, que recebe de uma cineasta misteriosa a oferta para um papel que pode mudar sua carreira já decadente. O episódio é um crime que envolve adultério e vingança, hoje só lembrado em velhos recortes de jornal da biblioteca pública de Memphis. Pouco daquele mundo sobreviveu - um mundo anterior à televisão, à cultura de massas, à flexibilização dos costumes -, mas os ecos da tragédia ainda movem os dois protagonistas. Como nas sagas de William Faulkner, também situadas num sul profundo e mítico dos Estados Unidos, o romance trata da atemporalidade da violência, das famílias que se dissolvem em paixões furiosas, dos fragmentos de memórias terríveis que resistem à marcha exterior da história. Mas, ao contrário da claustrofobia e do sentido trágico faulknerianos, aqui o acerto de contas aponta para um possível, ainda que tênue, reencontro de afetos.

Longa vida ao Rei! ou O Rei está morto.Viva ao Rei! (em francês: Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!) é uma proclamação tradicional feita na sequência da subida ao trono de um novo monarca, em vários países, tais como o Reino Unido, Canadá e outros. A frase original foi traduzida a partir do francês Le Roi est mort..

Manuel havia nascido em Alcochete a 31 de maio de 1469. Era o filho mais novo do infante Fernando, Duque de Viseu (filho do rei Duarte I) e sua esposa, a infanta Beatriz de Portugal (neta do rei João I). D.

LIVROS RELACIONADOS