O Complexo de Di

O Complexo de Di - Sijie,Dai | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sijie,Dai
DIMENSÃO
3,28 MB
NOME DO ARQUIVO
O Complexo de Di.pdf
ISBN
3307118184039

DESCRIÇÃO

O livro narra as peripécias de Muo, tímido chinês quarentão, que depois de passar dez anos na França estudando psicanálise, decide retornar a China para salvar da prisão uma colega de universidade, seu grande amor da juventude, condenada pelo terrível Juiz Di por divulgar fotos proibidas. Para liberar sua amada, Muo precisará subornar o poderoso Di, um ex-militar totalmente corrupto. No entanto, em vez de dinheiro, o juiz faz um pedido inusitado: exige uma moça virgem com quem se deitar. Uma tarefa espinhosa para um sujeito ingênuo e ainda virgem, mas, apesar disso, ela se lança China afora a procura de uma jovem donzela. Ao longo da narrativa, Muo desvenda um país novo e multifacetado, ora absurdo, ora hilariante, mas sempre espantoso, que Dai Sijie descreve com olhar crítico e bem-humorado. Em "O Complexo de Di", romance vencedor do prestigioso prêmio literário francês Femina em 2003, o escritor volta a mesclar com maestria a cultura de seu país natal com a de seu país de adoção, a França.

O conceito foi descrito pela primeira vez por Sigmund Freud, e desde então é um tema crucial em sua escola de pensamento.. O pai da Psicanálise apoiou-se na tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles (496-406ª.c.), para ilustrar a situação. Complexo de Deus é um comportamento social cujas características são o excesso de arrogância e/ou apatia dos indivíduos que o apresentam para com uma sociedade, círculo ou pirâmide social.

Como a maioria dos sistemas ele está preocupado em manter seu equilíbrio interno (homeostasia) e simultaneamente resolver problemas e atender as demandas e forças do seu ambiente externo (família, amigos, colegas e empresa) O catião metálico designa-se por átomo central do complexo e os aniões ou moléculas aglomerados à sua volta denominam-se por ligandos. Os complexos podem ser um ião positivo negativo ou uma molécula neutra.

LIVROS RELACIONADOS