A Casa de Bernarda Alba

A Casa de Bernarda Alba Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,21 MB
NOME DO ARQUIVO
A Casa de Bernarda Alba.pdf
ISBN
4209344915090

DESCRIÇÃO

Finalizada exatos trinta dias antes de morrer assassinado, em 19 de agosto de 1936, por forças do governo durante a Guerra Civil Espanhola, A Casa de Bernarda Alba, última peça teatral escrita pelo poeta espanhol Federico García Lorca, teve sua montagem de estréia apenas em 1945, em Buenos Aires, cidade na qual Lorca passara cinco meses em 1933, e só viria a ... A Casa de Bernarda Alba é uma tragédia, severa e simples, como a classificou o próprio Lorca: a tragédia das mulheres das aldeias espanholas, acorrentadas a preconceitos e mitos que um convencionalismo social, tão cruel como vazio de valores, defende a todo o transe, mesmo à custa do aniquilamento das pessoas. Drama de mulheres nas aldeias de Espanha A casa de Bernarda Alba €6. LT003307 1957 Federico Garcia Lorca Disponib.

Uma obra violenta como são todos os radicalismos religiosos. Em palco, Filomena Gonçalves é Bernarda Alba, matriarca de uma prole de mulheres, cada qual a braços com dramas existenciais próprios. Mas a forma severa como esta mãe vigia a virgindade das filhas levará uma delas à morte.

LIVROS RELACIONADOS