O Gato Preto

O Gato Preto Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,59 MB
NOME DO ARQUIVO
O Gato Preto.pdf
ISBN
1108250421749

DESCRIÇÃO

Um dos contos mais apreciados da literatura universal, especialmente traduzido pelo escritor Bernardo Carvalho. Poe conta a história de um homem que, movido pelo abuso de álcool e transtornado pelo amor incondicional que um bicho pode dedicar a seu dono, acaba por enforcar seu próprio gato de estimação. Perseguido pelo fantasma do gato, ele adota outro animal, que, com o passar do tempo, além de despertar a mesma aversão em seu dono, revela, em sua pelagem, a marca da forca. A atmosfera de misteriosa fatalidade é interpretada em ilustrações pelo mestre do expressionismo brasileiro, Oswaldo Goeldi (1895-1961).

Plutão não tinha sequer um único pêlo branco no corpo,enquanto este gato tinha uma mancha branca, grande mas indefinida, quelhe cobria toda a região do peito.Quando lhe toquei, imediatamente se levantou e ronronou com força, roçou-se pela minha mão, e parecia contente por o ter ... O GATO PRETO Edgar Allan Poe Não espero nem peço que se dê crédito à história sumamente extraordinária e, no entanto, bastante doméstica que vou narrar. Louco seria eu se esperasse tal coisa, tratando-se de um caso que os meus próprios sentidos se negam a aceitar.

Porque os detalhes importam, das cores às formas e materiais, espreite as nossas sugestões não poupando nas plantas e em artigos sustentáveis porque estes são igualmente pilares fundamentais na decoração da sua casa. O Gato Preto talvez seja o conto mais autobiográfico de Edgar Allan Poe. Claro, me refiro aqui apenas à vida boêmia e desregrada do personagem do conto, que aos poucos mergulha na mais completa insanidade e incoerência.

LIVROS RELACIONADOS