O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray - Wilde,Oscar | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wilde,Oscar
DIMENSÃO
10,68 MB
NOME DO ARQUIVO
O Retrato de Dorian Gray.pdf
ISBN
6266448710932

DESCRIÇÃO

Dorian Gray é um jovem de rara beleza, o que motiva o pintor Basil Hallward a fazer um retrato dele. Fascinado por seu modelo, Basil realiza um trabalho extraordinário, de modo que o próprio Dorian Gray se apaixona por sua imagem. Influenciado por Henry Wotton, um dândi que critica a cultura vitoriana e prega um hedonismo indulgente, Gray começa a levar uma vida dupla. Com o passar dos anos, ele conserva o brilho de sua juventude, enquanto o retrato, escondido num quarto fechado, revela os efeitos do tempo em seu lugar. “O retrato de Dorian Gray” é o único romance de Oscar Wilde. Sua versão definitiva, publicada em abril de 1891, despertou paixões e chocou-se com a pudica sociedade vitoriana, que viu na história fantástica e filosófica apenas a imoralidade de seu herói.

Obrigado por partilhar connosco a sua opinião. O seu comentário só ficará visível após validação.

Basil Hallward é um pintor reservado e bem-educado, ... Único romance de Oscar Wilde, já reconhecido como clássico, O Retrato de Dorian Gray desde o início revela a marca fundamental do autor: seu sarcasmo. Esse tom é fácil de ser percebido em suas diversas frases paradoxais, outras de humor cáustico, em sua grande maioria proferidas pelo personagem Lorde Henry Wotton. Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura.

LIVROS RELACIONADOS