Fábulas, Seguidas do Romance de Esopo

Fábulas, Seguidas do Romance de Esopo - Esopo | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Esopo
DIMENSÃO
3,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Fábulas, Seguidas do Romance de Esopo.pdf
ISBN
7623901038764

DESCRIÇÃO

Este livro reúne 75 das principais fábulas de Esopo — figura mítica ou histórica que teria vivido entre os séculos VII e VI a.C. —, acompanhadas do texto grego estabelecido por Émile Chambry. Separadas em dois grupos, “com animais” e “sem animais”, as fábulas foram cuidadosamente traduzidas por André Malta, da Universidade de São Paulo, como se fossem pequenos poemas em prosa, procurando fidelidade aos ritmos e à concisão do original. O tradutor também assina uma apresentação em que discute a dimensão histórica e a estrutura das fábulas de Esopo, e como elas se destinavam não às crianças, mas à reflexão e ao deleite dos adultos. A segunda parte do volume traz a primeira tradução direta para o português do chamado Romance de Esopo (ou Vida de Esopo), a célebre biografia ficcional do fabulista, de autoria anônima, escrita por volta do século II d.C. A tradução foi realizada por Adriane da Silva Duarte, da USP, a partir da versão mais completa do texto grego, descoberta somente no século XX (a “recensão G”). Mesmo sendo uma verdadeira colagem de escritos realizados ao longo de séculos, como comenta a tradutora em sua apresentação, o Romance de Esopo diverte por sua picardia e ilumina aspectos-chave do meio em que circulavam as histórias esópicas na Antiguidade.

—, acompanhadas do texto grego estabelecido por Emile Chambry... O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de Fábulas, Seguidas do Romance de Esopo.... Economize comprando em lojas confiáveis! Este livro reúne 75 das principais fábulas de Esopo — figura mítica ou histórica que teria vivido entre os séculos VII e VI a.C.

, acompanhadas do texto grego estabelecido por Émile Chambry. Fábulas, seguidas do Romance de Esopo é, como afirmou Jacyntho Lins Brandão no texto de orelha, um livro que contém, na realidade, dois: numa primeira parte, traz uma coletânea bilíngue de 75 fábulas de Esopo, traduzidas por André Malta; em sua segunda parte, apresenta aos leitores o Romance de Esopo, traduzido pela primeira vez para o português por Adriane da Silva Duarte. Fábulas de Esopo de Esopo Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Gênero: InfantilDuração: 60 minutosSinopse: Esopo encontra os personagens de suas famosas fábulas numa linda história cheia de imaginação.

LIVROS RELACIONADOS