Tempo de Migrar para o Norte

Tempo de Migrar para o Norte Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Tempo de Migrar para o Norte.pdf
ISBN
3998144575514

DESCRIÇÃO

"Este romance denso e evocativo, com lances da lírica árabe, narra as viagens e visões de Mustafa Said, dilacerado entre dois continentes. Trata-se de uma complexa sondagem na alma humana, que é também uma reflexão sobre o colonialismo britânico na África e uma crítica implacável aos governantes do Sudão pós-colonial. Mustafa Said, órfão de pai, abandona a mãe e sua aldeia pobre no Sudão e parte, ainda jovem, primeiro, para o Cairo em depois, para Londres, onde se destaca como um profissional brilhante, uma grande promessa para a África. Mas o estranhamento da vida londrina, da visão dos britânicos sobre o continente africano e de sua própria condição de expatriado são fatores de instabilidade, revolta e decepção." - Milton Hatoum

Read 2,662 reviews from the world's largest community for readers. Neste romance conta-se a história das viagens e vis... Os dois personagens centrais do romance, o narrador e Mustafa Said, são sudaneses - assim como seu autor - que possuem um diferencial em relação a seus conterrâneos da época (o livro foi escrito em 1966); tiveram o privilégio de estudar fora do país, de comp... Os pássaros estão a migrar para Norte: saiba aqui porquê! Os pássaros estão a migrar para Norte: saiba aqui porquê! Dados de 120 mil observadores de pássaros, em 48 países, mostram que as aves florestais expandiram o seu alcance, enquanto a área ocupada por aves agrícolas diminuiu. Compre o livro «Época de Migração para Norte» de Tayeb Salih em wook.pt.

Têm sido, tribais, nacionais, internacionais, de classes ou individuais. As suas causas têm sido políticas, econômicas, religiosas, étnicas ou por mero amor à aventura.As suas causas e resultados, são fundamentais para o estudo da etnologia, história política ou social, e para a economia ... Capa dura, Ótimo estado, sinais de manuseio, assinatura de seu antigo dono, sem rasuras.

LIVROS RELACIONADOS