Os Cantos Perdidos da Odisseia

Os Cantos Perdidos da Odisseia - Mason,Zachary | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mason,Zachary
DIMENSÃO
6,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Cantos Perdidos da Odisseia.pdf
ISBN
6506272124347

DESCRIÇÃO

Neste romance, a “Odisseia” — poema que narra o regresso do herói grego a Ítaca — ganha 44 novos cantos narrados por diferentes personagens e de ângulos incomuns que exploram os limites do mito e da aventura fundadora da cultura ocidental. As aventuras da volta de Odisseu a sua terra natal depois da Guerra de Tróia foram cantadas por Homero e ganharam versão definitiva na “Ilíada” e na “Odisseia”. Mas já vinham sendo contadas desde muito antes, e há registros de outras versões das narrativas e dos mitos gregos. Este livro reúne 44 “cantos perdidos” da “Odisseia”, que teriam sido encontrados em um obscuro papiro pré-ptolomaico.

... Este livro reúne 44 "cantos perdidos" da Odisseia, que teriam sido encontrados em um obscuro papiro pré-ptolomaico. A história de Odisseu (ou Ulisses, como lhe chamavam os romanos) é narrada com variantes, por diferentes personagens e de acordo com recortes incomuns. Os últimos momentos da Odisseia são marcados por um verdadeiro banho de sangue.

Os dados biográficos de Homero são incertos, alguns historiadores chegam a duvidar da sua existência. Os poemas representam o culminar de muitos século de histórias contadas oralmente e um sistema de composição poética ... Entretanto, antes da partida, os navegantes perderam alguns amigos ...

LIVROS RELACIONADOS